terça-feira, 19 de setembro de 2017

ABRINDO O BAÚ

Estava fazendo uma limpeza em casa, daquelas que fazemos quando mudamos de casa. As vezes devemos fazer a tal limpeza, mesmo quando não nos mudamos... pelo simples fato que nessas horas nos deparamos com memórias que guardam muitos sentimentos. Foi quando me deparei com esta foto:
Idos de 1995/96 eu e o "Xzélão", a XLX350, na minha primeira descida para a praia de moto. Não me recordo do frio na barriga, nem das pernas tremendo.... me recordo que quando descia da moto para abastecer, subir novamente era extremamente dolorido. Que dor era aquela? Nunca tinha viajado de moto e o banco estreito.... as pernas adormeciam e a bunda também, quando voltava para a moto parecia que tomava choque de tanta dor.... Hoje, analisando, acho (certeza!!!) que estava tensa, mas não estragou em nada minha primeira viagem, curti uma descida de Bauru ao Guarujá (430km) num ânimo só, atravessando a Capital com toda a coragem dos 20 anos.

Após achar minhas lembranças, fiquei curiosa com as Perpétuas e foi então que pedi um pouquinho das história de algumas, emoção pura!!!! Cada uma me relatou um pouco de aflição, superação, amor, realização...


Néia - Sumaré/SP
Meu coração batia forte. Nenhuma experiência, mas a vontade de experimentar a liberdade da estrada me deu coragem e ousadia .Cheguei em Americana/SP trêmula, mas realizada!!!


Teixeira - RJ
Essa foi uma das minhas viagens mais importante ...que ultrapassei barreiras em passar na Ponte Rio/Niterói , medo de altura medo no meu psicológico que algo poderia dar errado. Mais foi uma grande vitória em minha vida ... Consegui vencer obstáculos dentro de mim



Letícia Rugby - Taubaté
Desde a infância sempre fui apaixonada por motos, principalmente as custom. Aos 20 anos de idade iniciei a minha vida ativa como motociclista, porém a primeira viagem só veio aos 24 anos, especificamente no dia 10 de março de 2017. Eu já era parceira do Motoclube Perpétuas, e fui ao mega São Sebastião para conhecer as integrantes do clube e prestigiar o evento. Um desafio nunca antes encarado: 280 quilômetros de viagem, ida e volta. Por outro lado, eu tinha um apoio muito grande, pois fiz a viagem acompanhada da minha irmã de clube, a Pimentinha.
Ao longo da estrada uma sensação indescritível me dominou. É uma emoção que só quem é motociclista conhece. Algo acontece cerca de 100 quilômetros por hora- os pistões abafam todos os sons, as vibrações do motor viajam na sua freqüência cardíaca, o campo de visão se afunila para o imediato e de repente você não está na estrada, você é ela. Uma parte dela.
Os cenários passavam por mim como recortes de papelão. Todos os meus problemas, os medos, as crises existenciais, todo o barulho, se foram. A maior sensação de liberdade que já tive na vida me dominava. Não havia mais nada para me preocupar, exceto o que estava bem a minha frente. Um momento simples que me proporcionou muita emoção e vitalidade. Foi a confirmação da minha paixão de infância, que depois disso só cresceu ainda mais!



Silvia Paccola - Iaras/SP -
Sou apaixonada por moto desde os meus 11 anos quando pedi para meu pai me ensinar  a pilotar, quando completei  18 anos e tirei minha habilitação já fui logo comprar uma moto que era lançamento na época, uma estrada 200cc, dai nunca mais deixei de pilotar.
Para mim o motociclismo é algo que une pessoas com o mesmos gostos, amizades que levamos pra vida toda, cada estrada uma historia.
Piloto minha moto por paixão, sempre pra me divertir, volto pra casa realizada.



Sombra - Ceará

Minha primeira viajem foi sem programação.
Eu não sabia se a moto tava legal, eu não sabia se eu ia me perder, eu não sabia pra onde ir, mas acordei na madrugada de sábado com uma certeza: que eu queria rodar! Saí de casa rumo a praia, pequei estradas de chão, de areia da praia... quase caí, quase atolei, mas cheguei na Taíba suada, empoeirada e com certeza de que nasci pra estar em cima de uma moto!



Luanny - Piauí

Minha primeira viagem de moto levando com orgulho e honra o nome das Perpétuas MC foi de Picos-Pi à Oeiras-Pi.Foi em um sábado a tarde, sozinha e muito ansiosa!A sensação de liberdade e ao mesmo tempo de responsabilidade.Fui a um evento de rock na cidade. Viagem super tranquila e prazerosa!
Ao chegar em casa a sensação de dever cumprido reinava!
Da viagem guardo a emoção e o prazer de Perpetuar pelo Piauí.

Não disse? Foi só mexer no baú que as emoções transbordam, cada uma com uma história diferente. E são muitas, espero aos poucos trazer relatos de cada uma de nossas integrantes, porque é a história de cada uma que se torna o combustível de uma máquina potente chamada PERPÉTUAS!!!!

ORGULHO E HONRA!!!!

PSSP




















5 comentários:

  1. Nossa história se enriquece com cada experiência...cada coração...cada emoção!!!

    ResponderExcluir
  2. Somos Perpétuas!!!
    #ORGULHOEHONRA
    #PERPÉTUASFOREVER

    ResponderExcluir
  3. Amei os relatos - todos eles - mas um, em especial, me tocou muito mais: foi o da Letícia Rugby, de Taubaté.
    Amo motos desde que me entendo por gente; comecei como motociclista aos 18, habilitado aos 20 e, desde então, moto está no sangue e debaixo de mim.
    Quarenta e cinco anos depois da primeira vez, continuo apaixonado por motos.
    PARABÉNS, PERPÉTUAS!
    O Todo Poderoso sempre guie e proteja vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada João, por nos acompanhar com tanto carinho!

      Excluir
    2. Fico feliz que o meu relato tenha te tocado, João!! Sua história é muito legal, da para ver a sua paixão por motos. Obrigada por acompanhar as PERPÉTUAS!! Que a estrada venha sempre até você, e o vento venha sempre a seu favor!!

      Excluir