quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Brasão

Sempre nos perguntam sobre a criação do Brasão e hoje vamos reservar um espacinho para contar. 

Lógico que contando em detalhes pessoalmente a emoção transborda, mas vamos tentar reproduzir as emoções em palavras.

Tudo começou após definirmos que o clube seria chamado de "Perpétuas MC", então passamos a ter a dúvida maior, como juntar numa imagem o significado de Perpétuas, moto e força feminina?

Foram meses, 4 meses para ser precisa,  de ideias, sem que nenhuma causasse impacto!

Então eu, Toco, retornando para casa após um jantar na casa de amigos motociclistas vi um boneco em frente a uma loja de escapamentos. Sabe aquele boneco feito de escapamento que indica a oficina?  Aquele! Cheio de solda, de pequenas peças e um pouco enferrujado... Enferrujado? As ideias explodiam ao meu redor!

Desacelerei minha volta para casa e passei a visualizar o boneco da oficina,  as peças e a ferrugem... Então lembrei do desenho animado Robôs. Lembra desses filme?  Sucesso dos cinemas e até hoje para na "Sessão da Tarde", bem menos que A Lagoa Azul, mas passa!!!!!

Então desacelerei ainda mais e passei a lembrar de trechos do desenho.  Havia um Robô mais experiente, o "Manivela", que dizia que se a manutenção dele fosse correta e mantivesse a troca de óleo em dia,  ele seria eterno... Bingo!!! Chegamos à ideia central!!!!
Se for mecânico e der manutenção, será Perpétua!!!! 
E consegui desacelerar ainda mais,  quase parada na avenida. Eu tinha medo de chegar em casa e as ideias não aparecerem mais.   
Então as imagens do boneco da oficina,  do Robô Manivela e das peças de motos começaram a vagar na minha cabeça,  como se eu fosse o sol e essas imagens girassem a minha volta.  Meio mágico! Inteiramente mágico!!!
A cada etapa das ideias eu me emocionava,  sorria, ria, vibrava, chorava... era uma conquista!!!! Era o que faltava para o clube ganhar vida!
Então foi só colocar no papel as peças de moto...  não tinha observado? Nossa Perpétua e feita integralmente de peças de moto.  Motor Harley, farol bullet, paralamas, escapes, relações, pinças, filtros,  molas,  guindon, dentre outras peças. Destaco os 3.000 elos de corrente que formam os longos cabelos e as fitas termotape que dão o estilo dos braços.
A corrente e a adaga nas mãos exteriorizam a força interna.
Tudo pronto?  Não!!! Nossa Perpétua ainda não tinha uma identidade,  não tinha um rosto.
Só um rosto representava a força que esperávamos, a personagem do Filme/Game Resident Evil personificada na atriz e modelo Milla Jovovich e trabalhada sobre uma chapa de aço. 
Nascia então A PERPÉTUA, representação maior do Perpétuas Motoclube.


7 comentários: